fbpx
Facebook proíbe postagens de Neguinho da Beija-Flor

Em um esforço para combater o preconceito, o Facebook parece estar pisando na bola em alguns casos. Durante os últimos meses a rede social começou a bloquear o uso de alguns termos que possam indicar racismo, e com isso, várias postagens do cantor Neguinho da Beija-Flor foram vetadas.

A equipe que ajuda o artista a postar no Facebook disse que não há diálogo com a gigante do Vale do Silício. Eles contestam as proibições, mas recebem apenas respostas automáticas: “Não permitimos anúncios com linguagem abusiva que façam referências aos atributos das pessoas (por exemplo, raça, etnia, idade, orientação sexual, nome) ou impliquem em assédio”, segundo o UOL.

O bloqueio não parece seguir um padrão, e afeta apenas algumas das mensagens da página, que atualmente conta com 17,2 mil seguidores. Em um desabafo, o cantor explicou que se chama Neguinho há mais de 50 anos: “Imagine se eu tiver que mudar de nome artístico por causa do Facebook?”.

Fonte: metropoles.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta