Faculdade Porto/FGV confirma parceria com a OAB/RO

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Dr. Andrey Cavalcante, foi recebido nesta segunda-feira (14) pelos executivos Margareth Jacobi, coordenadora executiva do FGV Law Program, Paulo César Melo Sá Cunha, coordenador adjunto de Pós-graduação, e Rafael Alves de Almeida, coordenador geral do FGV Law Program, no Departamento de Direito da FGV Rio, onde confirmaram a parceria entre as instituições.

O objetivo da parceria é promover, a partir de 2014, cursos de pós-graduação e extensão com temas relacionados a advocacia no estado de Rondônia.

Com a parceria, a Fundação Getulio Vargas, por meio da Faculdade Porto/FGV, fornecerá cursos de curta, média e longa duração para a OAB/RO, como o MBA em Direito Civil e Processual Civil; MBA em Direito do Trabalho; MBA em Direito Tributário e LLM em Direito Empresarial. A entidade também analisará as necessidades dos profissionais da região para que a oferta de cursos preencha a lacuna existente entre os advogados.

Rodrigo Campos, diretor de Admissão da Porto/FGV, afirma que a ação visa a capacitação e desenvolvimento de cada profissional. “A certificação de qualidade da FGV através de seus programas atualizados e inovadores, promoverá a melhoria nas práticas da advocacia em Rondônia. E essa busca pela qualidade na capacitação dos advogados rondonienses sempre esteve em pauta na atual gestão da OAB/RO”, comenta.

A proposta é levar os cursos também para o interior do estado e “desta forma poder ampliar as opções aos advogados do interior para que possam participar dos cursos e garantir a educação continuada com qualidade”, comentou Andrey Cavalcante.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília