fbpx
Falta de manutenção na frota escolar impossibilitam alunos de irem as aulas

A falta de manutenção na frota própria de ônibus escolares do município de Jaru, tem resultado no recolhimento de veículos ao pátio da Prefeitura Municipal e consequentemente deixado dezenas de alunos sem frequentar as salas de aulas.

Oito dos 16 ônibus do município estão recolhidos no pátio da Prefeitura Municipal por não estarem aptos a transitar, seja por fatores como pneus gastos, extintores vencidos, falta de vistoria ou até documentos em atraso.

Os veículos deveriam estar atendendo alunos do distrito de Bom Jesus, mas, no entanto estão proibidos de transitar.

O secretario municipal de educação Leomar Lopes, em entrevista nesta segunda feira (18), jogou a culpa para o estado afirmando que é dever do governador custear a manutenção dos veículos da frota municipal, uma vez que haveria um convenio que garantiria repasse financeiro com esta finalidade. Leomar ainda afirmou que este ano ainda não houve este repasse, atribuindo as condições dos veículos escolares a esta situação.

Responsabilidades a parte, centenas de alunos estão sendo prejudicados, o que tem deixado pais revoltados com a morosidade da solução do problema, o caso já foi denunciado no Ministério Público, e novamente fomentou reivindicações e debate na Câmara Municipal de Vereadores durante sessão desta segunda feira 18.

Fonte: Jaru online

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta