Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Família Donadon, que tem dois preso por corrupção, consegue emplacar representante na Mesa da Assembleia

0

Rosângela Donadon, esposa do ex-deputado Marco Donadon, que cumpre pena por desviar milhões da Assembleia é a quarta secretária

Porto Velho — A esposa do ex-deputado Marcos Donadon, Rosângela Donadon, eleita deputada estadual por Vilhena, passa a integrar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia como 4ª Secretária e com isso garante o retorno da família, que tem dois ex-deputado presos por crimes de corrupção cometidos na mesma Assembleia.

Natan e Marcos Donadon estão presos por desviarem milhões dos cofres de Rondônia quando Marcos foi presidente da Casa e Natan secretário-geral. Ambos estavam com mandados quando foram condenados e passaram a cumprir suas penas. Natan era deputado federal e seu caso se tornou emblemático, já que mesmo preso na Papuda, em Brasília continuou deputado por algumas semanas, até que em uma sessão tumultuada no Congresso foi cassado. Marcos era deputado estadual quando saiu sua prisão, ele estava preso em Porto Velho e conseguiu o direito de cumprir o restante da sentença em regime semi-aberto (está usando tornozeleira).

A Mesa Diretora da Assembleia foi empossada no último domingo, após a solenidade de posse dos deputados estaduais eleitos em 2014. Maurão de Carvalho (PP) é o novo presidente, Edson Martins (PMDB) é o primeiro vice-, Hermínio Coelho (PSD) segundo vice-presidente, Lebrão (PTN) primeiro secretário, Glaucione (PSDC) segunda secretária, Luizinho Goebel (PV) terceiro secretário e Rosângela Donadon, quarta secretária.

 

Comentários
Carregando