DestaqueRondônia

Família do vice-prefeito de Candeias tramou e executou assassinato de Chico Pernambuco

Família do vice-prefeito de Candeias tramou e executou assassinato de Chico Pernambuco

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou na manhã desta segunda-feira, 8, a “Operação Brutus“, que prendeu Marcos Ventura Brito, Willian Costa Ferreira, Henrique Ribeiro de Oliveira e Diego Nagata Conceição que agiram a mando de Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema, primo do atual prefeito de Candeias do Jamari, Luiz Ikenohuchi. Eles teriam tramado e executado o assassinato do então prefeito, Francisco Vicente de Souza (PSB), o “Chico Pernambuco” em 18 de março deste ano, quando chegava em sua residência.

De acordo com a polícia, Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema teria pago R$ 50 mil pelo crime, motivado por desacordo político. O grupo ligado ao então vice-prefeito, teria financiado R$ 300 mil para a campanha de Chico em 2016, em troca o prefeito deveria entregar a eles as secretarias de Educação e Agricultura. Pernambuco não teria cumprido o acordo e ainda teria se recusado a manter um contrato de transporte escolar que pertencia ao grupo.

A Polícia Civil chegou aos nomes dos envolvidos após a prisão de Marcos Ventura Brito, por posse de drogas. A arma do crime foi encontrada com ele e não foi difícil chegar aos demais envolvidos: Marcos estava sendo monitorado pelo Denarc, inclusive com gravação de suas conversas telefônicas. Nesta segunda-feira, a mulher dele, Iasmin Xavier Tejas, também foi presa. Marcos foi contratado por um grupo político ligado ao vice-prefeito da cidade, Luiz Ikenohichi (foto abaixo).

A negociação inicial foi feita em 7 de março deste ano, poucos dias antes do crime.

A polícia apurou que Marcos saiu em busca de outros criminosos para ajudá-lo e assim manteve contato com Willian Costa Ferreira, Henrique Ribeiro de Oliveira e Diego Nagata Conceição.

O prefeito ainda não se manifestou. A Polícia também não informou se ele tem algum envolvimento no crime.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Next article Homem acusa gerente de concessionária de agressão e registra BO; veja vídeo
Previous article Três policiais militares são baleados no Rio em 72 horas

Related posts

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Você pode ser o primeiro a comentar esta postagem postar comentário!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta