fbpx
Farejando a traição no PMDB, Maurão alardeia convite do PRB; Confúcio já tem candidato

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho (PMDB) começou a perceber que não vai ter espaço dentro do PMDB para disputar o governo em 2018 e nesta segunda-feira tornou público, através de sua assessoria, um convite feito pelo PRB, de Lindomar Garçon para se filiar à legenda.

Maurão declarou que “agradeceu o convite e explicou que, juntamente com dirigentes peemedebistas, tem conversado com lideranças de diversas legendas, visando a formação de alianças para as eleições do próximo ano”.

E emendou, “apesar de sua pré-candidatura estar consolidada entre os peemedebistas, Maurão de Carvalho tem recebido convites para mudar de partido, o que será permitido durante a janela que se abrirá no início de 2017. Dessa forma, o parlamentar disse considerar o convite do PRB um voto de confiança de suas lideranças ao seu projeto para 2018, que é disputar o Governo”.

O problema é que o governador Confúcio Moura já tem candidato. Trata-se de Wagner Garcia de Freitas, atual secretário da Sefin, que de acordo com fontes ligadas ao governo, “tem o perfil ideal para disputar o cargo, e agrada tanto a velha guarda quanto a nova”. O plano “z” seria Emerson Castro, mas a possibilidade é muito remota já que ele não agrega dentro do partido.

O certo é que, pelo PMDB a probabilidade de Maurão ser o candidato da legenda é totalmente nulo. À conferir.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta