Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Farmácia Popular passa a atender em novo endereço

0

Com o objetivo de acolher a um público maior e apresentar melhor qualidade nos serviços, a Prefeitura de Porto Velho transferiu a Farmácia Popular da Unidade Leste para novo endereço, colocando-a em frente à Unidade de Pronto Atendimento da Zona Leste (UPA Leste), na confluência das Avenidas Mamoré e Rio de Janeiro. O novo prédio passou a funcionar na manhã de segunda-feira (18), após a solenidade de inauguração presidida pelo vice-prefeito, Dalton Di Franco. Estiveram presentes o secretário municipal de Saúde (Semusa), Domingos Sávio, o diretor geral do Programa Farmácia Popular do Brasil em Porto Velho, Elber Rogério, o vereador Dim Dim, técnicos da Semusa, membros da imprensa e populares.

Segundo Elber Rogério, as pesquisas realizadas pela diretoria demonstraram que seria importante para o Programa mudar o local em que a unidade funcionava, em frente à Unidade de Saúde Hamilton Gondim, na Avenida José Amador dos Reis, porque a UPA Leste tem capacidade de aglutinar quantidade muito superior de pessoas. “Apresentei a proposta ao secretário Domingos Sávio e ele encaminhou ao prefeito, Mauro Nazif, que prontamente concordou com a proposta de mudança de endereço”, explicou.

O secretário da Semusa informou que essa ação faz parte de um projeto mais abrangente, por meio do qual se pretende ampliar as atividades das farmácias populares em Porto Velho. “Queremos tornar as farmácias populares mais acessíveis à população. Inclusive, nosso plano é construir até 2016 duas novas unidades. O Ministério da Saúde regulamenta o funcionamento de uma farmácia popular para cada porção de cem mil habitantes. Assim, vamos trabalhar para que outras duas unidades sejam disponibilizadas para o município”, destacou.

As farmácias populares de Porto Velho foram criadas a partir de 2005. Além da que passa a funcionar agora em frente a UPA Leste, há também a Unidade Centro, que funciona na Rua Joaquim Nabuco, 2301. O horário de funcionamento das farmácias é das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem fechar no horário de almoço, e das 08h às 12h aos sábados. A Unidade Leste conta com dois farmacêuticos, entre os quais a gerente, Jaçoneide Vieira, e com seis atendentes.

“A pesquisa realizada pelo diretor Elber abriu nossos olhos para ver uma situação que realmente precisava ser modificada. Hoje, estamos aqui inaugurando esse belo prédio. Essa é mais uma ação da Semusa, que está se esforçando bastante para dar o melhor atendimento possível à população. Sabemos que a Zona Leste será melhor atendida com essa mudança e esperamos que essa unidade seja mesmo de grande valia, principalmente para os que dela mais precisarem”, declarou o vice-prefeito.

Comentários
Carregando