fbpx
Fecomércio-RO aguarda publicação do edital de licitação da ponte binacional

O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, disse que o sistema aguarda com grande expectativa a publicação do edital de licitação para a construção da ponte que liga o Brasil a Bolívia, a partir de Guajará-Mirim a Guayara-Merin, no lado boliviano. O anúncio foi feito na semana passada pelo senador Valdir Raupp, durante a VI Reunião do Parlamento Amazônico, da qual Raniery Coelho participou como representante do Sistema Fecomércio, realizado no plenário da Assembleia Legislativa.

Segundo Raniery, a construção da ponte terá vários impactos positivos na economia do Estado, não somente pela geração de empregos na construção civil, como a geração de riquezas através de outras atividades ligadas a esse tipo de empreendimento como locação de veículos, impostos, alimentação, dentre outros serviços. Na mesma reunião, Raniery já havia sido comunicado pelo senador sobre investimentos de R$ 100 milhões na Hidrovia do Madeira e na ferrovia transoceânica que interessa aos chineses.

“A Fecomércio-RO sempre lutou por essas bandeiras porque entende que do outro lado da fronteira há um comércio promissor com os países andinos. Aliás, a rota para o Pacífico já é uma realidade e o Brasil inteiro tem interesse nesse comércio. Ocupamos uma situação estratégica como corredor de exportação e essas obras vêm para garantir a estrutura necessária para a concretização desse comércio”, comentou Raniery.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta