fbpx
Fecomércio-RO, através de seu instituto, apresenta projeto de especialização de servidores ao governador

O presidente da Fecomércio-RO, Raniey Coelho, apresentou na manhã desta segunda-feira 24.07, durante audiência com o governador Confúcio Moura, um projeto para a capacitação de servidores públicos estaduais em diversas áreas do conhecimento, através de cursos de especialização na Pedagogia.

O projeto foi detalhado pelo diretor do Instituto Fecomércio de Pesquisa e Educação, Waldy Bastos, que, na oportunidade estava acompanhado da consultora do Instituto, Roselane Silva, e do diretor-técnico Nazareno Gomes Barbosa. A presidente do Idepro, Adir Oliveira, estava acompanhada do governador Confúcio Moura.

O projeto apresentado possui inúmeras vantagens, além da própria capacitação desses servidores como a expertise do instituto, através do convênio com a Universidade Vale do Acaraú (UVA), e do tempo dessa especialização, que poderia ser feita em até nove meses.

“Levamos ao Governo uma proposta viável para especializar pedagogos nas mais diversas disciplinas como Matemática, Química, Física, História e geografia. São disciplinas onde é grande a falta de profissionais capacitados. A adesão a esse projeto representará um grande salto na educação do Estado”, disse Raniery Coelho.

O governador Confúcio Moura demonstrou interesse do Estado na adesão ao projeto e solicitou ao Idepro que avalie a possiblidade de iniciar as tratativas administrativas para uma parceria. Os cursos de especialização possuem formato presencial. “Precisamos incentivar e apoiar por meio de capacitação os nossos pedagogos”, disse o governador Confúcio.

Segundo Waldy Bastos, o Instituto Fecomércio-RO trabalha nessa proposta desde 2015 e, através de vários levantamentos identificou uma demanda enorme nos quadros do Estado em diversas áreas. Segundo ele, a especialização proporcionará vantagens ao servidor como a melhoria salarial, além da adequação desses professores aos ditames da Lei de Diretrizes de Base da Educação (LDB).

“Tão logo haja a formalização do contrato, temos condições de iniciar os cursos em até 60 dias. Esse convênio com a UVA nos permite o acesso a grandes profissionais das mais diversas áreas. O Sistema Fecomércio-RO também nos garante uma logística diferenciada nos municípios, seja através das salas de aula do Sesc ou Senac, e ainda nas Associações Comerciais que são parceiras do Sistema”, finalizou Raniery.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta