fbpx

A Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO) vai integrar a Câmara Setorial do Cacau da Secretaria de Estado da Agricultura, um colegiado que possui foro consultivo e com capacidade de propor, apoiar e acompanhar as ações voltadas ao desenvolvimento da cultura cacaueira.

O convite para a composição da Câmara Setorial à Fecomércio-RO veio do secretário de Estado da Agricultura, Evandro César Padovani, que ressalta a importância da cultura cacaueira na economia do Estado, bem como a queda da produção nas últimas duas décadas em Rondônia por falta de políticas públicas.

A produção cacaueira em Rondônia que já foi de 22.820 toneladas ao ano hoje não chega a 6 mil, estando relegada a segundo plano. A revitalização da cultura cacaueira em Rondônia passa não só pela criação da Câmara Setorial como também por um Termo de Cooperação da Seagri e a Ceplac-RO.

O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, aceitou o desafio e já indicou dois conselheiros para representar a federação na Câmara Setorial do Cacau. O conselheiro José Ramalho será o titular e o economista Sílvio Persivo o suplente. Rondônia é atuamente o 4º maior produtor do cacau.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta