Fecomércio-RO indica “Cabo Áureo” para conduzir tocha olímpica

O nome do Cabo Áureo foi muito bem aceito pela prefeitura a organizadora do evento e pelas outras entidades que também indicaram representantes para a condução da Tocha Olímpica

No dia 22 de junho de 2016, a Tocha Olímpica das Olimpíadas do Rio de Janeiro chega a Rondônia e apenas um seleto grupo de atletas terão o privilégio de conduzi-la pelas ruas da cidade. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO) foi uma das entidades que tiveram o privilégio de escolher um representante para a condução da tocha, em Porto Velho.

O escolhido foi o Sargento reformado do Exército, Áureo Soares Leite, 73 anos, também conhecido como Cabo Áureo. O militar teve o nome escolhido não só pela sua devoção ao Exército e seu pioneirismo como um dos fundadores do 5º BEC, mas também pelo seu exemplo de dedicação como esportista, como lutador de boxe nos anos 60 e 70. Áureo esteve na manhã de segunda-feira 25.04 com o subtenente Anony, na Fecomércio-RO onde conversou com o presidente Raniery Coelho.

“Para a Fecomércio-RO foi uma honra escolher o Cabo Áureo como representante. Sua história de luta e amor à Pátria é contagiante e ele é merecedor dessa escolha. É uma homenagem que o sistema Fecomércio presta ao cabo por tudo que ele significa para o Estado de Rondônia. A tocha olímpica certamente estará bem conduzida nas mãos desse militar”, comentou Raniery Coelho.

O nome do Cabo Áureo foi muito bem aceito pela prefeitura a organizadora do evento e pelas outras entidades que também indicaram representantes para a condução da Tocha Olímpica. A palavra final, no entanto, caberá ao Comitê Olímpico organizador do Rio de Janeiro. Portanto, vamos ficar na torcida!!!

News Reporter
Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta