Fecomércio-RO realiza 1ª entrega de Certificação Digital a escritório de contabilidade em Porto Velho

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), realizou nesta segunda-feira 11.12, a entrega do primeiro Certificado Digital a uma empresa de Porto Velho. O documento foi entregue ao empresário contabilista Josier Ferreira Lemos, no escritório da Contabilidade Independência pelo gestor da AR – Autoridade de Registro da federação, Eliton Batista.

Segundo o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, a federação investiu em treinamento de servidores e tecnologia nos últimos meses para oferecer mais um serviço de qualidade aos empresários com valores diferenciado. “É uma ferramenta importante que garantirá ao empresário sigilo, agilidade e validade jurídica. No mercado competitivo são garantias fundamentais para o sucesso de qualquer empresa”, disse.

A Certificação Digital

A Certificação Digital é a atividade de reconhecimento em meio eletrônico que se caracteriza pelo estabelecimento de uma relação única, exclusiva e intransferível entre uma chave de criptografia e uma pessoa física, jurídica, máquina ou aplicação. Esse reconhecimento é inserido em um Certificado Digital, por uma Autoridade Certificadora.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário