Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Fecomércio-RO ressalta o trabalho do deputado Nilton Capixaba em prol da aviação rondoniense

0

O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, enalteceu nesta segunda-feira 19.06 o trabalho do deputado federal rondoniense Nilton Capixaba em relação ao desenvolvimento da aviação regional no Estado. Capixaba anunciou na semana passada, através de sua assessoria, recursos da ordem de R$ 30 milhões, para serem aplicados na infraestrutura dos aeroportos dos municípios de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes.

Raniery Coelho lembrou que no ano passado, a Fecomércio-RO participou de uma reunião com o ministro dos Transportes, Maurício Quintela, intermediada pelos deputados Marinha Raupp e Nilton Capixaba, ocasião em que a federação entregou um documento com várias demandas de infraestrutura no Estado. Dentro dessas demandas estavam a urgente necessidade de investimentos na estrutura dos aeroportos dos municípios.

“A atuação da nossa bancada federal tem sido muito importante porque já avançamos muito em várias discussões sobre investimentos no Estado como a duplicação da BR-364, infraestrutura dos aeroportos, a hidrovia do Madeira e o alfandegamento do nosso aeroporto de Porto Velho. São demandas que há anos estavam travadas, mas que agora começam a receber atenção especial do Governo Federal que sabe da importância delas para a economia do País”, disse.

O anúncio feito pelo deputado Nilton Capixaba, ocorreu após a audiência do parlamentar com o diretor do Departamento de Investimentos em Aeroportos Regionais da ANAC, Guilherme Afonso, em Brasília. O dinheiro vai financiar as reformas e ampliação do Terminal de Passageiros de Cacoal; Construção do Terminal de Passageiros e Via de acesso ao aeroporto de Ji-paraná, será construído o terminal de passageiros e a via de acesso; Alargamento da pista para pousos e decolagens de aeronaves no aeródromo de Ariquemes.
A Fecomércio-RO irá acompanhar junto ao Gabinete do deputado mais informações sobre os recursos, projetos das obras, datas da liberação e previsão da assinatura das ordens de serviços.

Comentários
Carregando