Economia

Fecomércio-RO vai expedir Certificado de Origem de mercadorias

Fecomércio-RO vai expedir Certificado de Origem de mercadorias

Após a assinatura do Acordo de Cooperação Bilateral entre o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, e, Miguel Vega Alvear, presidente da Capebras – Câmara Binacional de Integración Comercial, na semana passada, na Embaixada do Brasil em Lima, no Peru, a Federação do Comércio de Rondônia volta suas atenções para a expedição do Certificado de Origem.

Esta semana, os colaboradores da federação foram treinados para a implantação do sistema de Certificação de Origem. O curso foi ministrado pelo consultor Rodrigo Bregola, da Federação do Comércio do Estado do Paraná. É um investimento para beneficiar empresas e empresários interessados no Mercado Exterior.

“O Acordo de Cooperação vai facilitar a relação comercial com as empresas peruanas. Precisamos agora chegar com nossas mercadorias com preços competitivos. É justamente o que o Certificado de Origem vai fazer: dar um tratamento tarifário diferenciado entre os países integrantes”, lembrou o presidente.

O Certificado de Origem concede Preferências Tarifárias (redução ou isenção do Imposto de Importação) às mercadorias exportadas e proporciona acesso a mercados de países signatários dos acordos comerciais. É um documento criado pelos acordos internacionais de comércio que comprova a origem da mercadoria e que em seu processo de produção cumpriu alguns critérios previamente previstos pelos acordos para concessão de preferências tarifárias.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Next article Audiência pública discutirá Reforma Política e implantação de lista fechada no Brasil
Previous article URGENTE: Temer adia reunião com militares e estuda fazer novo pronunciamento

Related posts

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Você pode ser o primeiro a comentar esta postagem postar comentário!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta