Fecomércio Rondônia participa dos 87 anos de nacionalização da EFMM

Em resposta a população, em relação à estrada de ferro, representante do prefeito anuncia reativação de trecho até a Igreja de Santo Antônio.

Com uma missa solene a Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré-ASFEMM iniciou as comemorações alusivas aos 87 anos de nacionalização da histórica estrada de ferro. O evento contou com a presença do Chefe da Casa Civil, Eurípides Miranda, representando o governador Daniel Pereira; Márcio Martins, representando o prefeito e com o vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia, Gladstone Frota. Depois da missa, foi feita uma pequena solenidade na qual o presidente da ASFEMM, José Bispo de Moraes, disse que comemorava a data, mas, com a tristeza e “a revolta com o descaso com a EFMM, que não tem merecido a devida atenção, o apoio de políticos e órgãos públicos”. Bispo enfatizou que “as exceções eram o vereador Alex Palitot e a única instituição que, efetivamente, sempre lhe dava apoio, que é a Fecomércio”.

Na ocasião, o vice-presidente, Gladstone Frota, agradeceu, em nome do presidente Raniery Coelho, e lamentou a situação recordando que “Desde sua infância lembrava da importância da EFMM para a região e até como parte de história do Brasil” parabenizou todos os ex-ferroviarios em nome do José Bisco, pela luta e persistência em defesa da preservação da nossa história. Também usando a palavra Márcio Martins, representante do prefeito, anunciou que “As obras de revitalização do complexo e o funcionamento da locomotiva até o bairro do Triângulo, com previsão de começar em setembro, que, depois deverão ser acrescidos de 400 metros para que a locomotiva chegue até a Igreja de Santo Antônio, incentivando o turismo”. Martins disse também, que a prefeitura mantém a limpeza do complexo e que os recursos para a reativação da estrada virão do Consórcio Santo Antônio Energia. No final da cerimônia foi oferecido um café da manhã comandado pelo chef e professor do SENAC, Manoel Evangelista.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário