Federal tem a pior nota do Enade

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na tarde desta segunda-feira, 07, o resultado da avaliação dos cursos das instituições de ensino superior que participaram do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2012. Foram avaliados cursos de graduação na área de humanas.

O curso de Ciências Econômicas oferecido pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) obteve a avaliação mínima e insatisfatória (1), registrando a nota padronizada do curso (0.57). Outros cursos da mesma instituição como Direito, Psicologia, Jornalismo, Ciências Contábeis e Administração tiveram avaliação regular com resultado da nota 3.

Nenhuma instituição de ensino superior de Rondônia obteve a nota máxima da avaliação, 5.

O Conceito Enade é obtido a partir dos resultados do exame aplicado aos estudantes e é um dos indicadores de qualidade da educação superior brasileira, que também leva em consideração corpo docente e infraestrutura da instituição.

 

 

 

 

 

 

enade1

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet