Feirantes pedem que, sendo eleita, Jaqueline Cassol lute por melhorias para a categoria

Mesmo sabendo que cabe ao município dar condições de trabalho aos feirantes da Capital, a categoria pediu que a candidata ao governo de Rondônia, Jaqueline Cassol (PR), faça algo por eles quando for eleita. O pedido aconteceu na manhã deste domingo (14), quando Jaqueline visitou a feira do Cai N’Água.

– Nós precisamos de gente honesta, que trabalha por nós, que não queira apenas votos e depois esqueça do povo.

Foi o desabafo do feirante conhecido como Chapelão, que há 11 trabalha em uma barraca na Feira do Produtor, para onde migrou a feira do Cai N’Água após a enchente. O trabalhador é um entre tantos que padece com a falta de assistência do poder público quando as águas do rio Madeira baixaram.

Para voltar ao espaço da Feira do Produtor, os feirantes se reuniram e pagaram caminhões pipa para efetuar a limpeza, além de custearem também a energização de todos os espaços, conforme explicou a presidente da Associação dos Feirantes de Porto Velho, Sônia Maria.

– A limpeza não ficou 100% como deveria, mas foi o que conseguimos pagar. Não podemos ficar sem trabalhar.

Sem água, sem banheiro, sem estrutura, assim trabalham os 450 feirantes que aos domingos lotam a Feira do Produtor e suas imediações com barracas improvisadas, alugadas e custeadas pelos próprios trabalhadores que não contam com a estrutura pública prometida.

Jaqueline Cassol ficou sensibilizada com a situação. Em cada barraca que passou, a cada espaço percorrido, sentiu as dificuldades do povo trabalhador que batalha pelo pão de cada dia, apesar das dificuldades.

– Serei uma governadora que trabalha pelo povo, independentemente de partido ou de região. Esses trabalhadores enfrentaram um período difícil, que foi a enchente, e ainda não tiveram o apoio que deveriam receber. Vou fazer parcerias com o município para resolver essa situação.

Sobre a falta de limpeza no local, Jaqueline falou sobre o programa Cidade Limpa, que existia na gestão passada e que ela pretende retomar.

– Quando fui secretária de Assuntos Estratégicos, Porto Velho foi contemplada com o programa Cidade Limpa. Na ocasião atendemos 54 bairros, recuperamos 677 ruas num total de 300 quilômetros de ruas e praças beneficiadas. Sendo eleita vamos retomar esses serviços na nossa cidade, inclusive aqui na Feira do Produtor.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário