Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Felipe Massa fará a última corrida pela Ferrari em Interlagos

0

Felipe Massa vai encerrar um ciclo de oito anos na Ferrari, neste domingo, no GP do Brasil, em Interlagos. E como ele dará adeus à escuderia italiana justamente em casa, o chefe da equipe, Stefano Domenicali, acredita que o piloto brasileiro dará o máximo para se despedir do time com chave de ouro.
-Tenho certeza de que Massa fará de tudo para fechar sua passagem na Ferrari com estilo e que ele vai achar algo extra de dentro de si em termos de performance. No Brasil ele será competitivo de novo já que será sua última corrida pela equipe. Ele sempre andou bem nesta pista, onde o calor da torcida será uma motivação incrível para ele. Será um fim de semana de muitas emoções para todo o time – afirmou Domenicali.
Massa tem um bom desempenho recente em Interlagos. Ele venceu a corrida brasileira em 2006 e em 2008, quando foi vice-campeão mundial. No ano passado, Massa terminou a prova em terceiro lugar, indo ao pódio pela primeira vez em casa após o incidente da mola no GP da Hungria de 2009, quando foi atingido na cabeça por uma mola solta do carro de Rubens Barrichello e ficou fora das pistas pelo resto da temporada.
Ganhar em Interlagos é um sentimento difícil de descrever. Ter vencido em 2006, no meu primeiro ano na Ferrari, foi definitivamente a corrida mais incrível da minha vida. Foi uma prova especial, com um macacão verde-amarelo, e pisar no lugar mais alto do pódio foi algo acima do que esperava. Em 2008, não conquistei o título, mas ganhei a corrida, peguei a pole position e fiz o tempo mais rápido da prova. Então fiz tudo perfeito naquele fim de semana, que também foi especial – relembrou o piloto.
Com acordo para dirigir na Williams a partir do ano que vem, Massa espera igualmente um fim de semana de sucesso em Interlagos, para encerrar um ciclo dos sonhos para ele.
– Queria ser lembrado como um importante componente da Ferrari. Sempre sonhei em correr pela Ferrari e fiz isso durante dez anos, oito deles como piloto. Será uma corrida emocionante em Interlagos.

Comentários
Carregando