Feriado de Páscoa deve ser de tempo abafado em Rondônia

O feriado prolongado de Páscoa deve ser de tempo quente e abafado em Rondônia. Começando pela sexta-feira (03), quando a previsão da Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), Centro Regional de Porto Velho, é de céu nublado em todo o Estado. O sol aparece sempre entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde em todas as regiões.

No sábado e domingo, a instabilidade deve aumentar um pouco mais no Estado. A previsão ainda é de sol em toda Rondônia, mas ele aparece sempre entre muitas nuvens, o que deixa o tempo bastante abafado. Entre à tarde e à noite dos dois dias ocorrem pancadas de chuva com trovoadas. Ainda segundo a previsão, no domingo as condições de chuva e a quantidade de nuvens serão maiores que as de sábado.

Relacionada com a esperança de uma vida nova, a Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais.  E até mesmo os já tradicionais ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, joias) estão neste contexto da fertilidade e da vida.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta