Feridos em acidente entre ônibus e carreta na BR-020 são resgatados para socorro no DF

Pelo menos 12 feridos no acidente entre um ônibus de viagem e uma carreta na BR-020 foram socorridos e encaminhados com urgência ao Distrito Federal para receber atendimento. A batida ocorreu pela manhã desta quinta-feira (15), perto de Formosa, cidade no Entorno do DF. Seis pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas no acidente.

Número de vítimas por hospitais

  • Sobradinho: 3, via ambulância
  • Paranoá: 2, via ambulância
  • Planaltina: 4, via ambulância
  • Base: 3, via helicóptero

As três vítimas que chegaram ao Base estão em estado gravíssimo. Até a última atualização desta reportagem, recebiam os primeiros atendimentos e passavam por exames. O boletim médico das vítimas está previsto para sair às 15h.

A Secretaria de Saúde informou que os hospitais da rede pública “estão preparados para receber as vítimas do acidente ocorrido na BR-020”. “Os feridos estão sendo encaminhados às unidades de saúde da rede pública do DF, de acordo com a gravidade do quadro clínico.”

Carreta tombada após acidente na BR-020 (Foto: TV Globo/Reprodução)

Ao todo, foram mobilizados quatro helicópteros do DF para ajudar no resgate. Dois deles são dos bombeiros, um é da Polícia Civil e outro é da PM. Os bombeiros também mandaram sete ambulâncias para o ponto do acidente.

A batida

A colisão ocorreu no km 45 da rodovia, entre os povoados de JK e Bezerra. A pista está interditada nos dois sentidos. De acordo com a PRF, o trecho onde houve a colisão é de pista simples. A ultrapassagem no local é proibida.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos bateram de frente, deixando mortos e feridos.

A assessoria de imprensa da empresa Expresso Guanabara, responsável pelo ônibus, informou por telefone ao G1 que o veículo saiu de Cajazeiras, na Paraíba, com destino a Goiânia.

Imagem aérea do ponto do acidente na BR-020 entre ônibus e carreta (Foto: TV Globo/Reprodução)

Segundo a companhia, havia 43 passageiros a bordo. O ônibus havia partido da cidade de origem às 16h35 de terça-feira (13), e o motorista tinha tido 20 horas de descanso antes de assumir o volante.

“Quando tomou ciência do fato, a Guanabara enviou de imediato uma força-tarefa de Brasília para prestar a assistência necessária aos passageiros. Neste momento, equipes de resgate prestam socorro às vítimas”, continuou a empresa, que disse lamentar o ocorrido e declarou que vai prestar assistência às vítimas.

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus é um veículo novo, com licenciamento em dia e seguia todas as exigências para operar naquela linha.

Fonte: g1

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta