Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

“Ferrovia Festival” será apresentado hoje à tarde

0
coveiros
Banda Coveiros, uma das bandas participantes do Festival

O Projeto da 2ª edição do “Ferrovia Festival”, que deve reunir as melhores bandas regionais em apresentações únicas no “Parque de Exposições” de Porto Velho, será apresentado hoje à tarde, às 16h, durante um coquetel para a imprensa no Hotel Vila Rica. O anúncio foi dado ontem pelo produtor cultural Dênis Carvalho.

De acordo com as informações de Dênis Carvalho, o “Ferrovia Festival” objetiva abrir vitrine para os artistas da região com o intuito de possibilitá-los à mostra de suas produções próprias e, para a comunidade, a oferta de “rico ingrediente cultural e de entretenimento”.
A 2ª Edição do “Ferrovia Festival”, de acordo com os organizadores, já tem agendada apresentação de pelo menos 16 bandas locais. Dentre os pré-requisitos, música autoral e mais de um ano de estrada. Quanto à data, segundo informações de Dênis Carvalho, o festival acontecerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro próximos. “Este é o evento, do gênero, mais aguardado do ano”, explica o produtor.

Bandas regionais já confirmadas

Para a 2ª edição do “Ferrovia Festival” já estão confirmadas as bandas Bedroyt, Bioart, Coveiros, Eis o Arquiteto, Fusca 69, Holy Place, Morte Lenta, Nabhi, Neófytos, Nitro, Nó de Massa, Os últimos, Prognoise, Protótipo, Sir Blues e Vuadera Fatal.

Criada no ano 2000, a banda Coveiros é uma das classificadas para apresentar trabalho no “Ferrovia Festival”. De acordo com material de mídia do próprio grupo, as primeiras apresentações aconteceram em festivais de escolas da capital, Porto Velho. Também festas de amigos, casas noturnas, galpões e garagens foram ocupadas pela banda com sua indumentária sonora. Em sua composição estão: Giovanni (vocal), Iuri (baixo), Delcleciano (bateria) e Hélio (guitarra). “Depois de apresentações por locais mais reservados, partimos para as praças. Mas, foi na “Oficina do Rock”, em Porto Velho, que os passos verdadeiros foram dados de início”. Dentre as primeiras influências estão: hardcore (Dead Kennedys, Ratos de Porão, D.R.I., Extreme Noise Terror, Napalm Death, Epäjärjestys, Hatebreed) e o Metal (Slayer, Sepultura, Brujeria e Pantera).

Comentários
Carregando