Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Festcineamazônia apresenta hoje cinema no Terreiro

0

terreiroNesta sexta-feira (08), o Festcineamazônia apresentará a exibição do longa-metragem ‘Pastinha, Uma vida pela Capoeira’, na Associação Espiritualista Ilê Axé Xire Oya. O filme foi dirigido por Toninho Muricy, do Rio de Janeiro, e mostra a história do lendário Mestre Pastinha, poeta e guardião da Capoeira Angola, desvendando os fundamentos e a vida de seu maior mestre.

O longa foi filmado nas cidades do Rio de Janeiro, Salvador e Nova Iorque. Tem a participação dos Mestres Pastinha, João Grande, João Pequeno, Curió, Gildo Alfinete, Neco Pelourinho, Ângelo Decâneo, e ainda de Jorge Amado, Carybé, Pierre Verger, Ildásio Tavares, Reynivaldo Brito, Muniz Sodré, e da viúva de Mestre Pastinha, D. Romélia.

Cinema nos Terreiro

Diversidade religiosa é um dos sinais de amadurecimento de uma sociedade democrática. A cada edição o Festicineamazônia abre espaço para religiões de matriz africana, com o Cinema no Terreiro.

A exibição será nesta sexta-feira (08), às 20h30, na Associação Espiritualista Ilê Axé Xire Oya, localizada na Avenida Amazonas, 9119 Bairro Socialista.

Quimera

quimeraDurante toda a semana de programação do Festcineamazônia, serão exibidos filmes no Teatro Banzeiro, e hoje, as apresentações serão exibidas simultaneamente no Terreiro.

O Teatro Banzeiros apresentará a partir das 19h o curta Quimera, dirigido por Tarcísio Lara Puiati. A produção é um dos 37 filmes de curta-metragem que integram a Mostra Competitiva do 11º Festcineamazônia, com produção de Juliana Neves e Aluísio Casagrande. Quimera possui um elenco formado por atores de Porto Velho, que são: Andressa Silva, Jamila Marques, Juraci Júnior, Luna Luz , Phelipe Melo e Tino Alves.

Tarcísio Lara Puiati, diretor de cinema e TV, esteve em Porto Velho como convidado do 10º Festcineamazônia, em 2012. Durante o festival, o diretor apresentou seu curta-metragem Cowboy, ganhando Menção Honrosa, pela Originalidade Narrativa.  Em sua temporada na cidade, Puiati, idealizou o projeto Quimera, sendo produzido em janeiro deste ano.

Comentários
Carregando