Festival “Comida de Boteco” é lançado em Cacoal

Em uma noite cheia de bom astral o município de Cacoal recebeu o 1º Festival Comida de Boteco, uma iniciativa da Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, na quarta, 01.

No total são 12 estabelecimentos que prepararam verdadeiras iguarias culinárias que serão apresentadas ao público até o dia 15, quando termina o festival. De acordo com Tiago Brollo, presidente da Abrasel, o festival veio para fomentar o comércio e dar novo fôlego às empresas do setor gastronômico. “Estamos em um ano em que a economia está instável, então a Abrasel trouxe este festival para motivar as empresas a investirem mais e deixar de lado as adversidades. São 12 empresas participando e estão sendo apresentadas para a comunidade petiscos saborosos, com preço acessível e ainda oportunizamos a população a desfrutar de momentos maravilhosos e descontraídos como o desta noite de lançamento. Uma noite sem formalidades e que todos possam estar a vontade para conversar, interagir, assim como em um boteco mesmo”, disse Tiago.

Logo nesta primeira edição do Comida de Boteco, algumas empresas estão participando pela primeira vez de um festival gastronômico, como é o caso do Gasoline Beer House, Hamburgueria Fam Burguer e Restaurante Leve Pescados. De acordo com os proprietários a oportunidade de  mostrar produtos de qualidade e auxiliar a fomentar o mercado foi o atrativo que os fizeram participar.

Este Festival é a primeira novidade que a Associação estará trazendo para Cacoal em 2016 em comemoração aos dez anos da entidade. Em no segundo semestre haverá outro mas que ainda é segredo e será revelado em breve. O tradicional festival gastronômico Cacoal Sabor continua no calendário do Município e neste ano promete superar as expectativas.

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta