Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Fezes de pombos contaminaram farmácia municipal de Pimenta Bueno, denuncia vereadora

0

A vereadora Scheilla Cassol (PROS) apresentou requerimento solicitando explicações do prefeito de Pimenta Bueno, Jean Mendonça (PTB) sobre a contaminação da farmácia municipal de manipulação, instalada no Hospital Ana Neta, que teria sido contaminada por fezes de pombos, jé que o local abriga dezenas dessas aves.

A vereadora afirma que a denúncia partiu do Conselho Regional de Farmácia, e explicou que o local deveria ser totalmente asséptico por manipular medicamentos, mas a presença de pombos e suas fezes, contribuem com a proliferação de doenças e coloca em risco a saúde da população.

De acordo com Scheilla Cassol o prefeito havia sido alertado sobre a presença das aves na farmácia ainda no ano passado, porém até o momento nada fez para sanar o problema que é grave e deveria ter sido solucionado imediatamente, “Jean Mendonça está brincando com a vida da população. É inadmissível que medicamentos sejam manipulados em um ambiente infestado por fezes” disse a vereadora.

Segundo estudos realizados por diversos órgãos de saúde, diversas doenças podem ser transmitidas por pombos, tais como Criptococose, Histoplasmose, Salmonelose, Ornitose, Toxoplasmose, Dermatites, Alergias, Psitacose e Tuberculose avícola. A orientação é evitar o contato com os pombos de rua porque as doenças causadas por eles incluem cegueira, infecções no cérebro, dos pulmões e dos intestinos que podem levar a morte. A forma mais comum de infecções causadas pelos pombos é feita através do contato com fezes secas.

Comentários
Carregando