Figurinista que denunciou José Mayer é chamada a depor

In Televisão
Espalhe essa informação

De acordo com delegado, no entanto, Susllem Tonani não é obrigada a comparecer ao local ou a prestar depoimento – a menos que deseje uma ação penal

A figurinista Susllem Tonani, que denunciou o ator José Mayer por assédio sexual nos bastidores da novela A Lei do Amor, foi chamada a depor pela 32ª Delegacia da Polícia Civil do Rio, no bairro da Taquara, DP que é próxima aos Estúdios da Globo. Susllem tem até seis meses para se apresentar e fazer uma representação – documento que daria partida a uma ação penal contra o galã. Mas, como explica o delegado Rodolfo Waldeck, não é obrigada a fazê-lo, caso não queira levar o caso à Justiça. A figurinista ainda não procurou a polícia para marcar uma visita à delegacia.

“A vítima já foi contatada. É preciso que ela compareça e faça uma representação para que a gente possa prosseguir na investigação”, diz Waldeck. “Se ela optar por não fazer a representação, não há investigação.” O delegado lembra que casos de assédio e abuso só correm à revelia da vítima quando ela é menor de 14 anos.

Caso Susllem Tonani entre com uma ação penal contra José Mayer, o ator também será chamado a depor. O crime de assédio sexual se configura quando quem assedia ocupa posição hierárquica superior à da pessoa assediada e tira partido da situação – o que aconteceu na Globo. Se for condenado, José Mayer pode receber pena de até 2 anos de prisão.

Desde que fez a denúncia contra José Mayer no blog Agora É que São Elas, do site do jornal Folha de S.Paulo, Su Tonani, como é conhecida, tem evitado a imprensa. No seu post, ela acusou Mayer de fazer comentários sobre seus seios e nádegas, de chamá-la de “vaca” no set de gravação e de apalpar sua genitália.

A primeira reação do ator foi negar tudo e dizer que tal comportamento desprezível era típico do vilão que ele vivia na novela A Lei do Amor, não dele próprio. Na semana passada, pressionado pela Globo, o ator usou sua assessoria de imprensa para distribuir uma carta aberta em que admitia ter agido mal e colocava a culpa na sua geração.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Embriagado, PM é preso após causar dois acidentes, em Porto Velho

Espalhe essa informação O Sd PM RE 9164-8 Danilo Martins Benicio, lotado na CIA de Guarda, foi preso e

Read More...
Trinta e seis pessoas são detidas em atos contra reformas em São Paulo

Trinta e seis pessoas são detidas em atos contra reformas em São Paulo

Espalhe essa informação Na capital, foram 21 detidos em atos concentrados em duas regiões da cidade. Motivos para prisões

Read More...
PF amplia cerco à cúpula do PMDB no Senado

PF amplia cerco à cúpula do PMDB no Senado

Espalhe essa informação Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra suspeitos de operar recebimento de propina em contratos

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu