Filho mata mãe de 84 anos a facadas; ele diz que “uma voz” mandou

Um filho matou a mãe de 84 anos a facadas no Setor Norte de Planaltina de Goiás, Entorno do Distrito Federal. Após cometer o crime, ele tentou tirar a própria vida. Segundo a Polícia Civil goiana, o autor teria tido um surto psicótico. O assassinato ocorreu às 17h desta quarta-feira (1º/4).

Júlio de Oliveira, 49 anos, teria dito que “uma voz” mandou ele matar a mãe, Miguelina Antônio Ribeiro, e depois matar a si próprio. O irmão dele, José de Oliveira, 50, testemunha do crime narrou a cena à polícia. “Ela estava com a boca amordaçada, sem vida, no chão. Meu irmão, em cima dela, com uma faca cravada no peito”, contou em depoimento.

José chamou a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Júlio foi levado para o Hospital de Planaltina, onde segue internado em estado grave. Ele será mantido sob custódia.

Segundo a polícia, Júlio tomava remédio controlado. Ele tinha problemas emocionais e já havia tido surtos outras vezes. José teria informado, contudo, que, por iniciativa própria, ele mesmo suspendeu o medicamento.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta