fbpx
Financiamento de veículos novos cai 28,3% em abril; o de usados, 7%

O financiamento de veículos zero quilômetro no Brasil caiu 28,3% em abril na comparação com o mesmo período de 2015. O de usados também recuou, 7%, segundo dados da Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito no Brasil.

Foram adquiridos nessa modalidade de pagamento 364.531 carros, motos, caminhões no mês passado, sendo 142.842 novos e 221.689 usados.

Para carros novos, a queda foi de 31%; para os seminovos e usados, de 7%. No acumulado do ano, volume de carros zero financiados é 32,4% menor que o do mesmo período de 2015.

De janeiro a abril também foram vendidos por financiamento, consórcio e leasing 9,8% a menos carros usados do que nos mesmos meses do ano passado.

Reportagem do Auto Esporte – Clique AQUI para ler na íntegra

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta