Fiscal de trânsito que foi preso supostamente pedindo propina é solto pelo TJ

[su_frame align=”right”] [/su_frame]O fiscal da Secretaria Municipal de Trânsito de Porto Velho, Hermison Luiz Freitas de Sá, que havia sido preso em flagrante em 24 de fevereiro acusado de pedir propina para liberar uma CNH que ele próprio havia apreendido e de rasgar uma multa, por ele aplicada, foi solto na manhã desta quarta-feira, 11 pelo Tribunal de Justiça de Rondônia. De acordo com a denúncia, o próprio fiscal ligou para a vítima pedindo a quantia de R$ 200 para “rasgar a multa e devolver a CNH”. O cidadão, vítima da extorsão, procurou a Polícia Militar e armaram o flagrante. O dinheiro deveria ser entregue na casa do próprio fiscal, onde a polícia encontrou, além do documento da vítima, um revólver calibre 38.

O advogado de Hermison, Breno Mendes, alegou que seu cliente “estava realizando uma investigação”. Ele deve aguardar o julgamento em liberdade.

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta