Foi preso? No Egito há um App para isso

Com a crescente onda de protestos e confrontos, os egípcios criaram um App para avisar aos parentes e amigos que eles foram pegos.

Beyt2ebed 3alia, ou “Eu estou sendo preso”, funciona nos celulares com Android e Blackberrys. Após baixar o aplicativo, você cria uma lista emergencial de contatos. Caso você seja preso um dia, tudo o que precisa fazer é apertar um botão e sua lista receberá um “Estou sendo preso”, junto com a sua coordenada em GPS e a hora da prisão.

twee-652x201

Algumas vezes o negócio da errado. Como a mídia na maioria das vezes mal identifica as pessoas e vários egípcios tem sobrenomes bem comuns, acaba rolando uma confusão.

twee2-652x204

“Parte de mim está triste com o que o Egito se tornou,” diz Yasmine Helawy, uma estudante e ativista de 24 anos. “Mas agora farei o download do App, que será muito útil caso eu seja presa.”

 

Fonte: IdeiaFixa

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta