fbpx
Ford indenizará México por desistência de fábrica

Projeto na cidade de San Luiz de Potosí foi abandonado depois de críticas de Donald Trump.

A Ford vai pagar indenizações ao governo mexicano e às empresas locais que estavam apoiando o projeto da montadora na região de San Luís de Potosi. A planta de 1,6 bilhão de dólares em solo mexicano foi substituída por um investimento de 700 milhões na cidade de Wayne, no estado americano do Michigan.

A Ford foi alvo de críticas do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, por causa do investimento que realizaria, e do governo mexicano, por ter desistido do projeto. Mas preferiu agradar ao compatriota. O primeiro passo do programa será a devolução de terrenos na Villa de Reyes, que já haviam passado por processos de terraplanagem e pavimentação.

Apesar da controvérsia, a montadora americana reafirmou o seu compromisso com o México, onde produz carros para exportação e para o mercado interno. O New Fiesta e o Fusion, por exemplo, são feitos no país latino.

Fonte: oestadão.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta