Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Francisco Meirelles recebe doação de mais de 160 exemplares

0

Por meio de uma parceria com a Federação Espírita de Rondônia, a Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, instalada no centro de Porto Velho, recebeu na tarde desta quarta-feira (13), 169 novos exemplares para somar ao acervo hoje disponibilizado para empréstimo e consulta da comunidade.

Os livros referem-se a literatura espírita, contemplando a todas as faixas etárias e a assinatura de grandes autores do Doacao espirita, contemplando a todas as faixas etárias e a assinatura de grandes autores do seguimento, como Alan Kardec e Chico Xavier. O diálogo entre as partes começou ainda no ano passado, resultando no ato de entrega dos livros. De acordo com o presidente da Federação, Pedro Barbosa Neto, a proposta é promover educação moral, proporcionando por meio de uma seleção dos melhores, entre os mais de 5 mil títulos existentes no campo do espiritismo. “Esta literatura contempla a filosofia, a ciência e a religião. São romances, poesias, contos, textos de qualidade, confiáveis, que promovem o ser humano e que o impulsiona para o bem, são essas obras que nós procuramos colocar a disposição, oferecendo suporte para a melhoria do equilíbrio e da educação moral”, detalhou Pedro.

A doutrina, por meio de casas de espiritismo, tem como base o acesso à informação. Por este motivo, a Federação empenhou-se em uma campanha para arrecadar entre as instaladas na capital, os exemplares que foram doados a Francisco Meirelles, explica Neto. “Buscamos reproduzir nossas tradicionais bibliotecas para que o leitor encontre o esclarecimento, que procura no mesmo formato apresentado em nossas casas”, comentou o presidente.

Segundo o diretor da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, Adson Kleber Santos Muniz, o tema é bastante procurado pelos frequentadores do espaço. “Acima de tudo é um ganho muito grande para nós e para o cidadão, é a possibilidade de oferecer mais referência através de um acervo novo e atualizado”, declara Adson, que comemora a parceria. “Só temos a agradecer a aqueles que podem colaborar com o nosso trabalho motivando a leitura em nosso município”, finaliza o diretor.

Fonte: prefeitura de Porto Velho

Comentários
Carregando