Fruta asiática que faz sucesso em dietas saudáveis é novidade em feira internacional de artesanato

Uma das novidades da 4ª edição da Feira Internacional de Artesanato, Moda e Decoração que acontecerá no Bigool Eventos em Porto Velho de 1º a 10 de maio é uma fruta asiática.

000000

Originária do sul da Ásia – China, Tibete e Índia -, a fruta que chega ao mercado local desidratada, é a sensação do momento nas dietas e destaca-se também por suas propriedades benéficas à saúde.

Rica em variedade de aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos, o goji berry agrada à primeira vista por ser pouco calórica.

00000 GRAVE

Embora apresente como uma das principais atrações  produtos alimentícios, a Mundial Art, que é coordenada pela Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses, reserva para  o público portovelhense  uma  grande variedade de artesanatos e peças para decoração.

Segundo a coordenadora do evento, Lemácia Muniz, quem visitar a feira neste ano terá  a oportunidade de conviver com a arte e a cultura de quatro continentes, doze estados brasileiros, além do distrito federal.

“Serão mais de vinte mil itens distribuídos em 65 estandes”, anuncia ela, adiantando que está sendo aguardada uma grande produção de diversas nações as quais são representadas na feira, cuja principal característica  é o intercâmbio cultural.

Estão confirmados produtos do Brasil, Índia, Turquia, Paquistão, Egito, China, Japão, Emirados Árabes, Polinésia Francesa, Chile, Rússia, Peru, Equador, Indonésia, Bali, Vietnã, Tunísia, Coréia, Tailândia, África, do Sul e Senegal.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta