fbpx
Fukushima, no Japão, tem terremoto de 7,3 e alerta para tsunami em toda costa

Cidade de Fukushima, onde ocorreu terremoto e tsunami em 2011, foi evacuada imediatamente

Um terremoto de magnitude 7,3 atingiu o Japão às 5:59 da manhã (16h59 de Brasília). As autoridades emitiram alerta de tsunami em toda a costa japonesa.

A cidade de Fukushima foi evacuada imediatamente. Autoridades da Agência de Meteorologia Japonesa advertiram que a qualquer momento pode haver um tsunami na região.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o tremor aconteceu a cerca de 67 km a nordeste de Iwaki. As informações são do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que relatou ainda profundidade de 10 km.

 Em março de 2011, um forte terremoto, seguido por tsunami, devastou a região, atingindo usinas nucleares de Fukushima, causando vazamento de radiação e obrigando a remoção de milhares de pessoas.
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta