fbpx
Funcionários do transporte público entram em greve em Porto Velho

Os grevistas estacionaram os veículos na 7 de Setembro e D. Pedro II e seguiram em passeata até a sede da Prefeitura

Os ônibus urbanos em Porto Velho não estão rodando nesta segunda-feira. Os trabalhadores do transporte coletivo decidiram entrar em greve por tempo indeterminado em razão da mobilização da Prefeitura para regulamentar o serviço de táxi compartilhado.

Os grevistas estacionaram os veículos na 7 de Setembro e D. Pedro II e seguiram em passeata até a sede da Prefeitura.

De acordo com o presidente do Sintetuperon, Francilei Oliveira, os ônibus estão paralisados 100% e só voltam a circular se o prefeito não apresentar o projeto que libera o serviço de táxi compartilhado. “Estamos paralisados porque o prefeito está descumprindo uma determinação judicial. O secretário da Semtram afirmou e todos nós sabemos que o taxi compartilhado é ilegal porque não existe regulamentação desse serviço. O prefeito se reuniu com meia dúzia de vereadores e liberou o serviço sem ao menos sentar com a gente. Enquanto o prefeito não retirar esse projeto, não voltamos a rodar nas ruas”, disse.

Ainda segundo Francilei, muitos trabalhadores estão sendo prejudicados com o emprego ameaçado por causa da concorrência do serviço. O presidente disse ainda que toda a classe irá se reunir em frente à Prefeitura para cobrar uma resposta do prefeito.

Fonte: rondoniagora

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta