Funcionários esquecem bebê de 11 meses dentro de creche

Pais da criança denunciaram situação por meio de publicação em rede social. Escola afastou responsáveis pela falha

Na última terça-feira (19), um pai de Curitiba denunciou o abandono da filha de 11 meses por funcionários da creche que ela frequenta. Em publicação de rede social, Rodrigo Gomide Carvalho afirma que a bebê ficou trancada na instituição e que os responsáveis foram embora.

“Tocamos por 30 min (sic) a campainha e tel (sic) do local. Após contato com a dona no Facebook, ela mandou a coordenadora até a escola”, escreveu Rodrigo. “Pasmem, minha filha estava ESQUECIDA (sic) dentro da escola trancada”, contou.

O advogado da escola Construir, Rogério Faria da Silva, afirma que está tomando providências sobre o caso, afirma o G1. “Os responsáveis pela situação foram afastados e a escola está tomando todas as medidas cautelares necessárias para manter as suas atividades. Na parte da tarde, emitiremos uma nota oficial. A instituição lamenta o que aconteceu por se tratar de um fato isolado, em uma escola que funciona há anos na capital”, disse. Os pais registraram boletim de ocorrência. A Polícia Civil investiga o caso.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário