Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Funcultural inicia viagem pelo Madeira levando cultura aos distritos

0
equipefuncultural
Equipe da Funcultural que irá percorrer o Baixo Madeira

Uma viagem pelas águas do Madeira que promete levar espetáculos teatrais, de dança, música, exposição de fotografias, entre outras atividades, as localidades mais distantes. Este é o objetivo principal do projeto “Circulando cultura nos distritos”, contemplado no último edital de chamamento da Fundação Cultural. Para isto, foi fretada uma embarcação que deixou o Porto do Cai N’água na tarde desta quarta-feira (09) com destino a São Carlos.

Fazem parte da tripulação 36 pessoas, entre elas, artistas e técnicos da Funcultural, com a missão de navegar até domingo, seguindo o roteiro: Calama, Nazaré e Demarcação. Após uma semana de pausa, o grupo retorna aos distritos, desta vez, as localizados na Ponta do Abunã. O projeto é financiado 100% pela Funcultural, recursos na ordem de R$230 mil reais. “Iremos nos instalar nos campos de futebol, praças, escolas, qualquer espaço que seja capaz de abrigar um pouco de arte. Estamos com uma boa expectativa quando a receptividade das pessoas” comentou a Presidente da Funcultural, Jória Lima.

jorialima
Presidente da Funcultural Jória Lima

Estão programados ainda bate papos e workshops, a fim de realizar uma triagem nestas comunidades para identificação de talentos locais. “Queremos aproveitar a oportunidade para realizar um trabalho de pesquisa entre os artistas da região, fazendo um cadastramento dos já existentes, além de conhecer outros que ainda não afloraram” destacou Jória.

Participarão das apresentações: Grupo de teatro Evolução com o espetáculo “Os bichos também amam”; o artista Tancredo Lima, que interpreta “O velho Justino”; a dupla de bailarinos Jainara Santiago e Yrvin Lee; Polysherman e Cia, com forró e arrocha, as Palhaças Curta e Curtinha, Duo Pirarublue e a exposição fotográfica Queimadas de Rondônia, do fotógrafo Luiz Brito.

Agenda nos Distritos

palhaços
Equipe “Circulando cultura nos distritos’

 São Carlos – 10/10

Nazaré – 11/10
Calama e Demarcação – 12/10
Nova Califórnia – 25/10
Extrema – 26/10
Vista Alegre do Abunã e Fortaleza do Abunã – 27/10
Abunã – 28/10
Mutum-Paraná e Jaci-Paraná – 08/11
União Bandeirantes – 09/11
Rio Pardo – 16/11
Porto Velho – 17/11

Fonte: Assessoria

Comentários
Carregando