Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Funcultural promove exposição de artista plástico em Porto Velho

0

Acontece nessa sexta-feira (10), a Exposição Variações do artista Júlio César de Oliveira, também conhecido como “Bototô”, que retrata a superação do artista depois de um acidente de trânsito. O evento conta com diversas técnicas apresentadas pelo artista plástico, como esculturas, pinturas, decopagens, fotografias e entre outros trabalhos, dando destaque a materiais reciclados que foram transformados em arte. Ao todo, são 21 obras que ficarão a disposição do público durante o período de 10 dias.

O presidente da Fundação Cultural, Marcos Nobre Júnior, destaca que, tanto a Galeria de Artes quanto o Espaço Béra fazem parte do programa de fomento das artes visuais. “Esse programa tem como principais objetivos a valorização das obras e dos artistas regionais por meio das exposições. Queremos que esse tipo de evento aconteça pelo menos uma vez ao mês”, afirmou.

No mesmo dia da abertura da exposição dos trabalhos de “Bototo”, a prefeitura vai lançar um edital para que todos os autores de artes visuais possam se cadastrar para expor suas obras na Galeria da Funcultural. Depois das inscrições, uma comissão vai avaliar as obras e selecionar as que deverão ser expostas ao público.

Cromoterapia

“Bototo” declara que trabalha com artes há 20 anos, mas que levou quatro meses para confeccionar as obras que farão parte da exposição “Variações”. Disse também que já expôs seus trabalhos em vários municípios de Rondônia e em outros estados do Brasil, inclusive durante a Conferência Rio + 20.
O contato com a arte aconteceu após sofrer um acidente automobilístico. Por orientação médica, passou a praticar a Cromoterapia, que é a cura do equilíbrio físico e emocional através das cores. Foi ai que nasceu o artista de estilo contemporâneo, mas que também faz questão de valorizar a realidade regional.

Fonte: Fundação Cultural de Porto Velho.

A Funcultural é localizada na rua Elias Gorayeb com Dom Pedro II, e estará aberto hoje a partir das 19:00 horas. Lembrando que o evento é gratuito.

Comentários
Carregando