• Homepage
  • >
  • Cultura
  • >
  • Funcultural promove projeto Circulando Cultura nos Distritos

Funcultural promove projeto Circulando Cultura nos Distritos

A equipe do projeto Circulando Cultura, começou as atividades culturais programadas para os distritos do Município de Porto Velho. Uma caravana de artistas da capital levou arte e cultura a centenas de habitantes das localidades de São Carlos, Nazaré, Calama e Demarcação. A atriz Lu Silva e o poeta Elizeu Braga conduziram as crianças para uma animada viagem sobre as estórias e peripécias locais. Os munícipes conheceram a exposição “Queimadas” do fotógrafo rondoniense Luiz Brito, que leva a importância do registro fotográfico como fator de conscientização. Entre as atividades culturais estavam peças teatrais, dança, literatura, música, show de talentos regionais e intervenções artísticas.

Em Calama, a palhacinha Curta Amazônia fez a divulgação do evento na comunidade. No dia das crianças com o apoio da administradora local, Priscila Pantoja, a programação foi um sucesso com a apresentação da peça os bichos também amam. No distrito de Demarcação uma equipe se deslocou de voadeira juntamente com a presidente da Funcultural Jória Lima, para identificar os talentos locais. “Para a prefeitura é uma oportunidade sensacional de aproximação com as comunidades e saber o que pensa seu povo, quais talentos eles possuem e quais as necessidades culturais e sociais de cada localidade”, frisou Jória Lima.

Na avaliação da presidente da Funcultural e dos coordenadores Carlos Levy e Golda Barros a importância do projeto Circulando Cultura nos Distritos que é financiado pela unidade de cultura do município de Porto Velho, nessa etapa do Baixo Madeira foi fazer esse contato e identificar nesses distritos ribeirinhos a potencialidade cultural local. “É interesse do Prefeito Mauro Nazif que nos próximos editais consigamos contemplar a formação e qualificação desses talentos, oportunizando-os novos conhecimentos e aperfeiçoamento de técnicas, para melhorar e aprimorar a sua arte, quer seja musical, artesanatos entre outras”, informou Jória.

As atividades culturais do Projeto Circulando Cultura nos Distritos acontecem nas datas e localidades a seguir:

25.10 – Nova Califórnia
26.10 – Extrema
27.10 – Vista Alegre do Abunã
28-10 – Abunã
08.11 – Mutum-Paraná
09.11 – União Bandeirantes
16.11 – Rio Pardo
17.11 – Porto Velho

 

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília