• Homepage
  • >
  • Brasil
  • >
  • “Funk da FDN” conta detalhes da rebelião em Manaus; ouça

“Funk da FDN” conta detalhes da rebelião em Manaus; ouça

Dos 184 foragidos de Manaus, 63 foram recapturados

O áudio está circulando nas redes sociais e a letra diz que a facção criminosa manda um recado para o Governo do Estado

Em um áudio, que está circulando nas redes sociais nesta quarta-feira (4), integrantes da Família do Norte (FDN) contam, em uma letra de funk, como ocorreu a rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), que resultou na morte de 56 detentos. É a quarta vez que a organização divulga as ações que a FDN pratica através de música.

A nova letra diz que a facção criminosa manda um recado para o Governo do Estado, por meio do massacre, avisando que a estrutura deles ‘é forte e jamais vão derrubar’ e que ‘a guerra só começou’, com a ‘força da FDN botando maior terror’.

Na música, os integrantes dão detalhes da rebelião como o armamento usado, entre eles pistola e granada, além de enaltecer a ação que ganhou mídia no mundo todo.

No começo da letra, é informado que ‘foi batido o martelo para torar os PCC’ e que ‘a FDN está junto ao Comando Vermelho’, se referindo a facção criminosa fundada no Rio de Janeiro. No áudio, os presos destacam que houve troca de tiros com a polícia, mas a ‘Rocam recuou’ porque estava ‘tudo dominado’.

D24AM

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília