Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Futsal: Seleção é convocada para “maior evento da história”

0

Preparando-se para o primeiro compromisso desde sua reformulação, que aconteceu em julho deste ano, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou, nesta segunda-feira, a lista de jogadores convocados para representarem o Brasil no Desafio Internacional contra a Argentina, no dia 7 de setembro, em Brasília.

Um dos palcos da Copa do Mundo de Futebol, o Estádio Mané Garrincha foi escolhido para sediar o jogo, que será o primeiro a céu aberto da história da modalidade. Para receber a partida, será feita uma estrutura em cima do gramado e a expectativa da organização é bater o recorde de público de um jogo de futsal, que atualmente é de 25.712 pessoas no duelo entre Atlético Mineiro (MG) e Rio Miécimo (RJ), realizado em Belo Horizonte e válido pela final da Liga Nacional de 1999.

“Esse será o maior evento de futsal de todos os tempos. É uma grande aposta da CBFS, dos patrocinadores e da própria TV. Nenhum lugar do mundo teve algo parecido e por isso vamos entrar para a história. Queremos bater todos os recordes de público, deixar um marco que será lembrado para sempre”, afirmou Ricardo Simões, novo Supervisor de Seleções da CBFS.

Além de Simões, a entidade apostou na contratação de Serginho Schiochet para o cargo de treinador, que em sua primeira lista voltou a convocar nomes experientes como Tiago, Neto, Ciço, Valdin, Simi e Falcão.

A Seleção Brasileira se reunirá no dia 3 de setembro para dar início aos treinamentos. Como as instalações do Mané Garrincha só devem ficar prontas na véspera do confronto, só foi confirmado um treino no local até o momento, inicialmente previsto para o dia 6.

Confira a lista de jogadores convocados:

Goleiros – Guitta (Intelli), Tiago (Brasil Kirin) e Deivd (Corinthians)
Fixo – Ciço (Intelli), Neto (Corinthians) e Rodrigo (Brasil Kirin)
Alas – Felipe (Krona), Daniel (Carlos Barbosa), Fellipe Mello (Brasil Kirin), Falcão (Brasil Kirin), Gadeia (Intelli) e Thiaguinho (Assoeva)
Pivôs – Simi (Corinthians), Valdin (Krona) e Sinoê (Carlos Barbosa)

 

Fonte: Terra

Comentários
Carregando