Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

‘Galo da Meia Noite’, ‘Leva Eu’ e ‘Carnaleste’ farão desfiles em março

0

Nova data para desfiles foi autorizada pelo Ministério Público nesta sexta, 20. ‘Leva Eu’ sai em 20 de março, ‘Galo’ no dia 21 e ‘Carnaleste’ em 22 de março

Após reunião no Ministério Público de Rondônia (MPRO), nesta sexta-feira (20), foram anunciadas as novas datas de desfile de blocos que ainda não saíram no Carnaval 2015 de Porto Velho. O “Leva Eu” sairá em 20 de março, o “Galo da Meia Noite” no dia 21 do mesmo mês e o  “Carnaleste” em 22 de março.

O “Leva Eu” vinha anunciando que desfilaria em 28 de março, enquanto o calendário da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) divulgava que o desfile do bloco seria no dia 15 de fevereiro. Na reunião de hoje, ficou decidido que o bloco sairá dia 20 de março, pelas ruas da Zona Sul da capital, com concentração no campo de futebol Florestão.

Já o “Galo da Meia Noite” teve que cancelar o desfile marcado para 12 de fevereiro porque teve problemas com a fábrica que confecciona os abadás dos foliões. As camisas só chegariam a Porto Velho cerca de três dias após a data e o comitê de organização pediu para adiar a festa para o dia 21 de fevereiro, mas  o MPRO negou o pedido. Nesta sexta, na reunião, foi definido que a nova data oficial para o bloco desfilar será dia 21 de março, penúltimo sábado do mês.

E o “Carnaleste”, que faz o percurso na Zona Leste, não desfilou no dia 17 de fevereiro porque, segundo a Funcultural, não deu entrada na documentação em tempo suficiente para os trâmites. A organização do bloco alegou não ser necessário entrar com a documentação na Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) porque não utiliza abadás e porque o Carnaleste estaria amparado pela lei municipal 2064 de 2013, que garante que a prefeitura arque com os custos do bloco. Ainda assim, o bloco foi impedido de desfilar na data inicialmente agendada e, na reunião de hoje, ficou decidido que o “Carnaleste” vai às ruas no dia 22 de março.

Com informações do G1

Comentários
Carregando