Política

Garçon é eleito vice-presidente da comissão que classifica rodeios e vaquejadas

Garçon é eleito vice-presidente da comissão que classifica rodeios e vaquejadas

A vaquejada cresceu e, além de ser uma forma de manifestação tradicional do povo, também é uma atividade econômica que gera muitos empregos

Foi instalada nesta quarta-feira (15), na Câmara dos Deputados, a comissão especial que vai analisar a proposta de emenda à Constituição (PEC 270/16) que classifica rodeios e vaquejadas e suas expressões artístico-culturais como patrimônio imaterial brasileiro.

O deputado federal Lindomar Garçon (PRB-RO) foi eleito vice-presidente da comissão, e Paulo Azi (DEM-BA) será o relator dos trabalhos.

A importância é de preservar a cultura do norte e nordeste, respeitando as tradições e nossas raízes. O povo amante deste esporte tem no nosso tradicional rodeio e vaquejada uma expressão, uma manifestação popular artística. Ao longo dos anos, sua evolução fortaleceu toda uma cadeia produtiva de artesãos, músicos, vaqueiros e tratadores. A vaquejada cresceu e, além de ser uma forma de manifestação tradicional do povo, também é uma atividade econômica que gera muitos empregos.

O deputado Lindomar Garçon, que foi eleito vice-presidente, lembrou sobre a relevância do debate sobre o tema. “Nossa ideia é ouvir diversas entidades, sejam as que defendem o rodeio e as vaquejadas, sejam as que se posicionam a favor da sua proibição, para que possamos aprofundar o debate sobre o tema e fazer com que a própria sociedade, que acompanha os trabalhos da Câmara dos Deputados, possa ter uma ideia daquilo que se está tratando e possa também formar o seu juízo de valor”, finalizou.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Next article Procuradores de 11 países criam grupos para apurar crimes de corrupção da Odebrecht
Previous article MPF apresenta 20 denúncias contra ex-prefeito petista Roberto Sobrinho por improbidade

Related posts

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Você pode ser o primeiro a comentar esta postagem postar comentário!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta