Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Gari morre e outro fica ferido após atropelamento em Porto Alegre

O motorista disse que teve um mal súbito, perdeu o controle da direção e atingiu os trabalhadores

0

Um gari morreu e outro ficou ferido após os dois serem atropelados na tarde desta quinta-feira (23), na Zona Leste de Porto Alegre. De acordo com o G1, eles faziam a limpeza da Avenida Bento Gonçalves quando foram atingidos por um carro.

A Cooperativa de Trabalhadores Autônomos das Vilas (Cootravipa), responsável pelos serviços, informou que o local estava sinalizado com cones.

A vítima foi identificada como Paulo de Jesus Martins Paiva. O outro gari foi levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) em estado estável.

Em depoimento, o motorista disse que teve um mal súbito, perdeu o controle da direção e atingiu os trabalhadores.

O Secretário Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) e Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) assinou uma nota divulgada pela prefeitura na qual diz que a cooperativa já destacou seus representantes para dar o suporte necessário aos envolvidos, e o DMLU está acompanhando a situação e aguardará o resultado das informações periciais para apurar as responsabilidades.

Nota de pesar e solidariedade

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), manifesta profundo pesar pelo falecimento do gari Paulo de Jesus Martins Paiva, funcionário da Cootravipa, ocorrido nesta quinta-feira, 23. Paulo foi atropelado na avenida Bento Gonçalves durante a execução dos serviços de varrição na via.

O acidente também feriu o gari Sérgio Luís de Borba, que está internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS), para monitoramento. A cooperativa já destacou seus representantes para dar todo o suporte necessário aos envolvidos. O DMLU está acompanhando a situação e aguardará o resultado das informações periciais para apurar as responsabilidades.

Esclarecemos que os serviços de limpeza realizados em vias públicas possuem projeto de sinalização viário assinado por engenheiro de segurança com Anotação de Responsabilidade Técnica. Os garis recebem treinamento e orientação constante não apenas para posicionarem os cones nas vias como também para uso adequado de equipamentos de proteção individual e equipamentos de proteção coletivos. Além disso, os técnicos em segurança do trabalho da Cootravipa acompanham as equipes na largada do serviço e devem inspecionar ao longo de todo o dia nas equipes de rua.

A secretaria e o departamento prestam a sua solidariedade às famílias das vítimas, bem como aos demais cooperados da prestadora de serviços. Lamentamos profundamente por esta triste e irreparável ocorrência.

René José Machado de Souza

Diretor-geral / DMLU

Ramiro Rosário

Secretário Municipal de Serviços Urbanos

Fonte: noticiasaominuto

Comentários
Carregando