Garota de 7 anos estuprada no RS está em estado grave

In Brasil
Espalhe essa informação

Está internada em estado grave a menina de sete anos que foi estuprada e espancada na noite de segunda-feira (30) na Zona Sul de Porto Alegre . O estado de saúde foi atualizado no começo da tarde desta terça-feira (1) pelo Hospital de Pronto Socorro da capital gaúcha. Um jovem de 18 anos, ex-namorado de uma tia da criança, confessou o crime informalmente à polícia, conforme informou o delegado Rodrigo Pohlmann.
“Ele confessou a autoria. Contou detalhes. Depois disso buscamos formalizar o depoimento, mas acompanhado de uma defensora pública ele resolveu não falar, e se manifestará oficialmente em juízo”, destacou o delegado ao G1. O motivo da agressão, segundo a polícia, foi o término do relacionamento com a tia da menina. “Seria uma vingança”, completou Pohlmann.

Região onde a criança foi encontrada após ser agredida (Foto: Reprodução/RBS TV)
Região onde a criança foi encontrada após ser
agredida (Foto: Reprodução/RBS TV)

O jovem foi preso em flagrante após a menina ter sido encontrada por vizinhos e parentes em meio a um matagal. Ferida, ela foi levada ao hospital. Ele foi localizado logo depois do crime, na casa dos pais, no bairro Lomba do Pinheiro, Zona Leste de Porto Alegre. Após o registro da ocorrência, foi encaminhado ao Presídio Central.
“O indiciamento pela polícia se encaminha para tentativa de homicídio e estupro, mas o caso ainda é analisado e podem entrar alguns agravantes. Há pouco recebi a informação de que o juiz homologou a prisão preventiva, e ele seguirá preso”, salientou o delegado.
O G1 entrou em contato com a 6ª Vara Criminal de Porto Alegre, mas foi informado que o processo corre em segredo de justiça, e por isso nenhum encaminhamento poderia ser confirmado.
Para efetuar a prisão em flagrante, a Polícia Civil solicitou ao Instituto Geral de Perícias (IGP) um exame preliminar na menina, ainda na madrugada, para comprovar a agressão. Ela tinha lesões mais graves na cabeça e algumas espalhadas pelo corpo, inclusive escoriações na região genital. “Ele confirmou que golpeou a menina na cabeça”, acrescentou o delegado.
Agora, a Polícia Civil aguarda os laudos periciais dos exames mais completos para anexar ao inquérito. Simultaneamente a isso, testemunhas são ouvidas na delegacia.

Fonte: G1

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Embriagado, PM é preso após causar dois acidentes, em Porto Velho

Espalhe essa informação O Sd PM RE 9164-8 Danilo Martins Benicio, lotado na CIA de Guarda, foi preso e

Read More...
Trinta e seis pessoas são detidas em atos contra reformas em São Paulo

Trinta e seis pessoas são detidas em atos contra reformas em São Paulo

Espalhe essa informação Na capital, foram 21 detidos em atos concentrados em duas regiões da cidade. Motivos para prisões

Read More...
PF amplia cerco à cúpula do PMDB no Senado

PF amplia cerco à cúpula do PMDB no Senado

Espalhe essa informação Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra suspeitos de operar recebimento de propina em contratos

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu