Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Garota desaparecida durante o Enem é encontrada

Estudante desapareceu após ser deixada pela mãe em porta de universidade

0

A estudante Mariana Vakahara, de 19 anos, foi encontrada nesta segunda-feira (6), afirmou Mônica Ikeda, tia da garota. Mariana havia desaparecido no domingo (5) após ser deixada pela mãe no local onde faria a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A tia não tem informações sobre o local onde estava a estudante, mas diz que ela está bem. A polícia rastreava o celular de Mariana para tentar localizá-la.

A estudante havia sumido após a mãe a deixar em uma esquina próxima à entrada da unidade da rua Apeninos da Unip, em São Paulo, para fazer a prova.

“Pouco depois, ela mandou mensagem de celular avisando que já estava dentro do prédio, mas quando a mãe foi buscá-la ao final da prova, ela não saiu”, disse a tia.

Segundo a tia, o celular de Mariana estava desligado desde a tarde de domingo.

Na manhã desta segunda-feira (5), os parentes tiveram acesso às imagens das câmeras de segurança da Unip. Mariana não aparecia em nenhuma delas.

Aluna Tranquila

Monica descreve a sobrinha como estudiosa e tranquila. “Ano passado ela havia tentado medicina, então estudou muito. Este ano ela optou por um outro curso, então ela estava muito tranquila”, conta.

Os cursos de medicina em universidades públicas são geralmente os mais concorridos entre todas as carreiras. Na Fuvest, vestibular que seleciona candidatos para a USP, medicina figura com as maiores notas de corte tanto para o campus São Paulo quanto para o campus de Ribeirão Preto. Em ambos os casos, o candidato teria de acertar mais de 76% para ter acesso à segunda fase do vestibular.

Fonte: r7

Comentários
Carregando