Gatos têm tendência a serem obesos

Os gatos são animais que dormem bastante. Costumam apresentar vida sedentária. Comem muitas guloseimas e roubam grande parte delas. Resultado: gatos obesos. Por mais bonitinho que seja ter um gato gordinho, isso pode provocar graves doenças como diabetes e problemas pulmonares.

Não existe remédio, apenas readequação alimentar, tal como evitar oferecer petiscos ou até optar por rações com menos calorias e açúcares. Estabelecer horários para as refeições para que o pote de ração não seja deixado o tempo inteiro à disposição do animal.

Além disso, oferecer atividades ao animal que podem ser bolinhas ou outros brinquedos específicos para esses pets são alternativas ao tratamento da obesidade.

Fonte: Petfriends

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília