Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

George Takei reprova personagem gay em ‘Star Trek’

0

O ator John Cho, que interpreta Hikaru Sulu, contou nesta semana que seu personagem em Star Trek: Sem Fronteiras é gay e que no longa aparecerá com uma filha e um companheiro. O roteirista Simon Pegg e o diretor Justin Lin decidiram revelar a orientação sexual em homenagem a George Takei, que o interpretou nos primeiros filmes da franquia. As informações são do site Consequence of Sound .

Mas, em entrevista, Takei, que é homossexual e ativista das causas LGBT, disse que este nunca foi o plano para Sulu. “Infelizmente é uma distorção da criação de Gene [Roddenberry], a qual ele dedicou tanto pensamento. Acho realmente triste”, disse.

Ele contou que, ao receber a notícia, insistiu para que um novo papel fosse produzido. “Disse a eles: ‘sejam criativos e criem alguém com uma história gay, ao invés de Sulu, que desde o início se apresentou como hétero e de repente sai do armário”.

Há um mês, Takei recebeu um e-mail de Cho informando que o roteirista não havia reescrito a trama. “Realmente tentei trabalhar com essas pessoas como a questão da igualdade LGBT seria abordada”, disse o ator, de 79 anos.

Comentários
Carregando