Gestante dá à luz dentro de loja no Centro de Curitiba e emociona funcionários

Uma gestante deu à luz dentro da Casa das Embalagens, no Centro de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (22). Funcionários da loja auxiliaram a mulher, que foi levada por socorristas ao Hospital Evangélico, junto com o bebê. Ambos passam bem e deixaram os trabalhadores bastante emocionados.

Por volta das 8h30, funcionários da loja notaram que a gestante passava mal com fortes dores de contração, caminhando na calçada. Eles decidiram puxá-la para dentro da loja e ligar para a emergência.

O gerente de vendas da loja Leandro Túlio, 40 anos, falou com a Banda B e disse que diversas pessoas se mobilizaram para ajudar. “A moça começou a ter contração aqui em frente da loja, a gente chamou o Samu, mas demorou um pouco, e como as contrações estavam muito fortes, a gente deitou ela aqui do lado da loja e o bebê nasceu. Três moças ajudaram em tudo, estavam aqui e ajudaram”, descreveu o gerente.

O trabalho de parto durou cerca de vinte minutos e a equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) finalizou o atendimento à mãe e ao bebê. “O pessoal chegou em dois minutos depois que nasceu. “Eles já seguraram o bebê, já envolveram. Foi muito emocionante, não teve um que não chorou aqui, forramos o chão, pegamos algumas coisas, parecia que a gente sabia o que estava fazendo”, brinca o gerente, que tem uma filha de 15 anos e, na época, não conseguiu presenciar. “Perdi o da minha filha e vi esse agora”, finalizou.

No local, algumas pessoas disseram que a gestante estava dentro de um carro, que teria ficado sem gasolina e, por isso, passou a caminhar a procura de ajuda. A versão não foi confirmada.

A mãe e o bebê, um menino, foram socorridos pela equipe do Samu e encaminhados ao Hospital Evangélico. Para os funcionários, a situação nada comum da amanhã de hoje é um prenúncio de um novo ano com muitos recomeços e vida nova.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário