Gilmar Mendes quer rever poder de investigação do MP

Ministro critica “abertura exagerada de procedimentos investigatórios”

A jornalista Vera Magalhães, da Jovem Pan revelou que o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes pretende rever o poder de investigação por parte do Ministério Público. Segundo informa a colunista, o ministro estaria alegando que “há mais de mil Procedimentos Investigatórios Criminais (PICs) abertos pela Procuradoria-Geral da República de forma autônoma e vê no expediente um caso de abuso de autoridade por parte do MPF”.

Este é mais um caso em que, para que a discussão seja aberta pelo Supremo Tribunal Federal, alguém tem de levar o assunto ao plenário.

A jornalista ouviu o MPF que negou o “uso indiscriminado” dos procedimentos investigatórios.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deverá vir a público para rebater o uso indiscriminado de PICs pela Procuradoria-Geral da República em seu mandato. Segundo o Ministério Público Federal, o total de todas as representações é de pouco mais de 400.

Veja abaixo o comentário de Vera Magalhães:

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta