‘Glee’: tributo a Cory não poupa lágrimas de fãs e elenco

Como prometido,The Quarterback, episódio de Glee em homenagem a Cory Monteith, morto em julho deste ano, não poupou lágrimas dos fãs da série – nem dos atores que participaram da gravação. Vítima de uma combinação letal de álcool de heroína, Monteith vivia na série o personagem Finn. Ele foi encontrado morto em um quarto de hotel no Canadá. Ao despedir-se do personagem – e do ator – Glee deixou de lado o tom divertido e deixou transparecer a profunda tristeza que tomou o set.

O capítulo começa com um cover da canção Seasons of Love, do musical da Broadway Rent. Vestido de preto, o novo elenco começa a cantar a música no palco do teatro da série. Em seguida, os personagens da primeira e segunda temporadas se unem aos novatos, exceto pelas atrizes Dianna Agron (Quinn) e Lea Michele (Rachel) – ambas interpretaram namoradas de Finn. Dianna ficou de fora do tributo e Lea, que também namorava o ator na vida real, aparece a poucos minutos do fim do episódio.

O episódio, que se passa três semanas após a morte de Finn, não explica o motivo da morte do rapaz, e se presta apenas a homenagear as qualidades do jovem – mais as de Monteith do que as do personagem. “O que posso dizer sobre o motivo da morte de alguém que se vai aos 19 anos? Isso não importa”, diz o personagem Kurt (Chris Colfer), que interpretava o irmão de Finn.

Ao longo da história, o elenco lida com a perda e ressalta a importância de valorizar as pessoas enquanto elas ainda estão vivas. Nos últimos minutos, Rachel (Lea Michele) aparece para cantar a versão da cantora Adele para a música Make You Feel My Love, originalmente de Bob Dylan. “Eu amava o Finn e ele amava a todos vocês. Antes de conhecê-lo, eu costumava cantar sozinha, essa foi a primeira música que eu cantei com ele enquanto dirigíamos juntos”, explica, antes da apresentação. No fim, ela procura o professor Will Schuester (Matthew Morrison) e conta os planos que tinha de “viver feliz para sempre” ao lado de Finn. “Ele era meu”, diz, antes de terminar com a frase: “O show deve continuar.”

Confira abaixo a apresentação completa da canção Seasons of Love, em Glee.


 

Fonte: Veja

 

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília